A Nossa Escola...

A Nossa Escola...
...conheça-a melhor.

O nosso grupo!

O nosso grupo!
Dila com as suas laranjinhas e limões

Projecto Re/Animar a Escola

quarta-feira, março 9

O nosso canteiro na horta da Escola.

No mes de Fevereiro plantamos: cebolas e alfaces; semeamos favas.
Um grupo de alunos da escola faz a rega e e´ esperar para ver o nosso canteiro a crescer...

terça-feira, março 8

Espaço de Evidências das nossas Dinâmicas e Aprendizagens em sala de aula

Neste espaço iremos expôr Fotografis, Telas, cartazes, acrósticos, adágios, quadros e tabelas de diversos registos que fazemos e colocamos nas paredes da nossa sala de aula.

Fotografias: do nosso Canteiro, onde plantámos-cebolas, alfaces e semeámos favas; do nosso Espantalho que ainda está em construção.

Imagens da nossa escola Antes e Depois da implementação do Projecto RE/Animar a escola, onde todos estão alegremente envolvidos, dentro das suas capacidades e possibilidades.

Tudo será actualizado, neste espaço quando existirem novidades...

Quem somos.

Somos um grupo de Amigos que se conheceram no dia 12 de Setembro de 2009. A partir desse dia estabelecemos: Regras de boa convivência;objectivos de aprendizagens que vão desde a leitura e escrita até à pesquisa e análise de dados, passando pela elaboração de pequenos projectos a Matemática e Estudo do Meio. Assim nasceu o 1º A de 2009 / 2010 da Escola Básica1 / J.I. de Montalvão - Laranjeiras. Hoje já somos o 2º A de 2010 / 2011.
Começámos por ser 21 crianças, passámos a 20, depois a 19, de seguida a 22 e actualmente somos 19 novamente. 8 meninas e 11 meninos, cada um mais lindo do que o outro... A nossa professora, Dila, tem muito orgulho em cada um de nós!!
Aqui vamos registando o que consideramos mais pertinente (importante),